domingo, 26 de janeiro de 2014

A Sósia da Estopinha - Da série Finais Felizes :)

Depois de um bom tempo ausente venho aqui contar a história de um resgate que começou no final do ano passado e terminou hoje com um final muito feliz.

Em uma tarde, passando pela farmácia para comprar um remédio vi uma cadela deitada na porta, no cantinho, quietinha, só olhando o pessoal passar. A princípio pensei que ela fosse da região, pois não parecia estar muito magra ou machucada e eu, como sou uma pessoa que faz carinho em todos os animais que encontro me aproximei para dar uma atenção àquela cadelinha sem dono.

Quando cheguei perto pude ver que uma das patinhas traseiras (agora não me recordo qual) estava machucada, com uma ferida aberta e o pior, cheia de bichos, aquelas larvas de mosca que nascem no machucado e vão comendo tudo que encontram, uma praga. No mesmo dia liguei para uma grande amiga protetora e fomos ao resgate dessa mocinha que posteriormente apelidamos de Estopinha por ser parecida com a famosa cadelinha da internet.

Com o tempo e tratamento o seu machucado foi cicatrizado, ela recebeu vermífugo, vacinas e foi castrada. Primeira parte do resgate foi um sucesso, agora era a hora de encontrarmos um lar. A Estopinha deu um bom trabalho porque além de querer cuidar muito bem casa e por isso latir para todos que se aproximavam do portão, ela era muito carente, não podia ver ninguém fazendo carinho em outro animal que já começava a latir até conseguir um bom cafuné também. Mas mesmo com todos esses latidos clamando por atenção devemos reconhecer que ela é uma cadelinha muito obediente, como quem diz "claro que vou obedecer, você me salvou".
Precisávamos encontrar alguém que pudesse dar muito amor e carinho e não tivesse muitos outros animais, ah! e sem gatos... Estopina não gostava muito desses peludinhos curiosos e miadores.

Eis que depois de alguns meses finalmente conseguimos um lar com muito amor e muito espaço para essa cadelinha tão especial que só queria alguém para amar. Hoje ela foi para a sua casa nova e é em dias assim que sentimos que nossa vida de proteção vale a pena. Mudar o mundo para um animal abandonado, indefeso e carente nos traz uma sensação de dever cumprido tão grande que toda a luta por isso vale a pena.

Estopina, desejo que você seja muito feliz em seu novo lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário