terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vegs descolados - Tatuagens

Sou vegetariana desde os dez anos de idade e quando me tornei adolescente veio aquela vontade de fazer uma tatuagem que representasse isso e desde então ela ficou e nunca mais foi embora.
Eu não queria escrever nada, mas sim desenhar apenas um símbolo que representasse minha opção quanto à alimentação e o meu respeito a todos os animais, e o que melhor para isso que uma simples folha? É singela, delicada e o simbolo do vegetarianismo.

Decidi isso quando tinha uns 18 anos, mas até então a decisão ficou somente no desenho, ainda me faltava a coragem para sentar no estúdio e encarar a agulha. No meio do ano passado, numa noite muito gelada de Curitiba me tornei vegana após assistir um vídeo do Veddas, que estacionou um carro em frente ao Palácio Avenida (centro da cidade) e me mostrou que apenas não comer carne era um começo, mas somente isso, pois a exploração animal estava escondida (sim, as empresas não querem que você saiba) em muitos outros aspectos do dia a dia, não só em leites e ovos, mas muitas outras coisas. Nessa mesma semana a vontade da tatuagem se multiplicou por 10, eu sentia necessidade de ter esse símbolo em mim, e mesmo sem conversar com ninguém, ao andar pela rua mostrar para quem quisesse ver que o vegetarianismo e agora o veganismo eram parte de mim, parte determinante do que eu sou.

Tomada a decisão de ir em um estúdio de tatuagem antes de voltar para casa (não moro mais em Curitiba), outra questão surgiu: Ok, quero mostrar o meu respeito a todos os animais e fazer uma tatuagem que demonstre isso, mas como posso ter certeza de que a tinta utilizada para isso não tem componentes derivados ou pior, não foi testada a base de crueldade? Foi então que entrei em contato com o estúdio de confiança e descobri não só que existiam tintas vegs como também encontrei uma excelente tatuadora, também vegana. Em menos de uma semana eu fiz a tatuagem, que inicialmente era só a folha e agora no final do ano eu expandi para deixá-la um pouco mais viva.

Pessoas fazem tatuagens por inúmeras razões, a minha foi uma homenagem a tudo que respeito e um complemento ao meu estilo de vida. Sinto que minha tatuagem faz parte de mim como se desde sempre estivesse lá e fico muito feliz de ter um desenho tão lindo que represente o meu amor por tudo que protejo.

Essa primeira foto é da minha Tatoo no dia em que foi feita e logo abaixo coloquei mais umas que achei também com esse tema:





 
                                                 



                                                 


Se você também tem essa vontade, compartilho aqui o contato de minha tatuadora veg de extrema confiança e enorme talento. 
Atende em Curitiba - PR, Taizane Braun: https://www.facebook.com/TaizaneBraun?fref=ts

Boas tatoos para quem se animar ;)


Um comentário:

  1. Olá Stephanie, estou passando por essa mesma fase, moro no interior de SP e vou viajar pra Curitiba semana que vem gostaria muito de agendar um horário com essa tatuadora vc teria o telefone de contato dela e o nome e endereço do estúdio no qual ela atende?

    Abçs
    Claudia

    ResponderExcluir