terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Voltei!!

Muita coisa aconteceu nessas últimas três semanas e por isso me ausentei do blog. Sinto muito pela falta de postagens, prometo tentar recuperar o tempo perdido.

Vou relatar um pouco do que aconteceu, pois vai que alguma das dicas serve para você, né?

Na primeira semana de ausência eu estava com intoxicação alimentar e quem já teve sabe como isso é chato. Primeiro você não consegue comer nada, depois dá para tomar uma sopinha de batata com nada  mais um pouquinho de coisa alguma e talvez um macarrãozinho ou arroz, e aí você toma tanto dessa sopa para tentar acalmar a dor do estômago de fome (porque você não deixa de sentir fome mas o enjoo é tão grande que não vale a pena arriscar) que enjoa da sopa e não aguenta nem pensar nela. Passando isso você tenta uma fruta aqui, outra lá, até que consegue comer um pão e depois de alguns dias, quando vem aquela vontade de comer tudo de uma vez, até aquele prato bem pesado, você percebe que está melhor, mas mesmo assim, quando vier essa vontade absurda, eu recomendo moderação, porque eu bati um pratão de arroz, feijão, salada e batata frita e adivinha? Fiquei com dor de estômago. Eu ainda não estava pronta para a fritura.

A dica aqui? Siga seu estômago, vá comendo aos poucos e nada de comidas gordurosas, mesmo que você já se sinta melhor, opte pelo natural e muita, muita hidratação! Água, suco e também gatorade ou outros isotônicos (são super aliados).

Agora o motivo de ausência pela segunda semana, foi ainda mais inesperado. No sábado pela manhã, quando estava começando a me recuperar do estômago, e faltando uma semana para viajar para Curitiba, recebo uma carta do proprietário do apartamento em que morava em Manaus me informando que deveríamos sair pois ele teria que repassar para o diretor de uma grande empresa na cidade. Certo, ele nos deu um bom prazo, o problema é que viajaríamos dali a uma semana e depois de um mês, quando retornaríamos, eu ficaria sozinha em Manaus por um bom tempo, ou seja, ou eu e meu marido faríamos a mudança ali, naqueles 7 dias que nos restavam ou eu teria que fazer tudo sozinha. E então começou a nossa saga de mudança recorde e no sábado seguinte já estávamos em outro apartamento, ainda melhor que o primeiro e em um condomínio mais bacana para o Baré. Mas como conseguimos isso? Aqui vai a segunda dica:

Nós não esperamos por imobiliária, no sábado mesmo pegamos o carro e começamos a andar pelos bairros que consideraríamos morar, também mandamos mensagem para todos os amigos da cidade e assim fomos "garimpando". Encontramos muita coisa boa e também muito cara, muita coisa ruim e ainda assim cara (Manaus tem um custo de vida altíssimo e isso se reflete em aluguéis) mas também achamos algumas coisas bacanas a um preço aceitável, porém o apartamento escolhido achamos, acredite se quiser, pelo facebook. O amigo de uma amiga estava se mudando, ele tinha uma semana para sair e nós uma semana para entrar, o tempo foi perfeito para os dois, locador e locatário e de quebra o apartamento era ótimo para a nossa família, um casal e seu filho canino. O ponto aqui é que quando estiver a procura de alguma coisa, seja casa, carro, dicas de alguma cidade em que irá passar as férias, compartilhe com seus amigos, redes sociais servem para isso e não só para compartilhar conteúdos já prontos da internet. Utilize essa ferramenta para facilitar o seu dia a dia e poderá se surpreender com o que conseguirá. Bom, eu acabo de conseguir um apartamento novo.

Já o motivo da ausência na terceira semana foi bem mais agradável, nós entramos de férias, fomos para Foz e lá eu não consegui sinal de internet de jeito nenhum (assim que retornar para casa trocarei de operadora) e por isso me ausentei. Foz é uma cidade incrível, com uma das 7 maravilhas da natureza e uma das 7 maravilhas do mundo moderno, com certeza vale uma visita e por ter sido uma viagem tão bacana, terá seu próprio post, afinal, por que não proteger o mundo e também conhecer o que ele tem de mais lindo e impressionante para nos mostrar.

É isso meus queridos leitores, explico assim a minha ausência e na sequência já farei mais posts sobre Foz e minhas atuais leituras, pois só nesse tempo já se foram 3 livros... leitora compulsiva, lembram?

Um enorme abraço a todos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário