Eu sou uma pessoa apaixonada por filmes de animação, principalmente os da Disney, e essa paixão fez com que eu baixasse várias trilhas sonoras de filmes para escutar no carro enquanto dirijo para o trabalho (17km de ida e 17km de volta). Essa semana, enquanto escutava a trilha de Spirit - O Corcel Indomável (absolutamente LINDA, em inglês, toda gravada na voz de Briam Adams, não vi a versão em português, mas não duvido que seja igualmente perfeita) me emocionei com a músicas ao lembrar do filme.
Respeitadores dos animais entenderão o que quero dizer. Esse filme conta a história de um corcel (cavalo selvagem) que foi capturado para servir como animal das forças armadas (e posteriormente para outros meios de exploração), e toda a história mostra a perspectiva do cavalo, o que ele sente quando está com sua família, quando capturado, ao passar a confiar em um amigo e durante toda a sua luta para fugir. Muito além de um desenho, essa história tem capacidade, de um modo bastante tocante e eficaz, de nos transportar para a consciência do animal até então visto pelo homem como uma ferramenta.
De classificação livre, recomendo o filme para adultos e crianças, mostrando-se uma maneira muito bacana de ensinar os pequeninos a existência dos sentimentos dos animais, e aos já crescidos uma reflexão sobre o que por muitos anos podemos ter deixado de perceber.
Mais que recomendado!!! Eu mesma assistirei novamente, já com uma caixinha de lenços de papel ao lado. Lindo, lindo, lindo! Que tal assistir esse filme amanhã a tarde? Garanto que não vão se arrepender e talvez até baixem a trilha sonora como eu fiz.
Obs.: Claro que me identifiquei com o índio da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário